quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Roda & Cia


Há alguns anos estou trabalhando com a Editora Roda & Cia http://www.rodaecia.com.br/, que é uma editora voltada ao publico infanto-juvenil, estão produzindo pequenas obras de arte, algumas das quais tive a honra de fazer parte do projeto, como nos livros Na venda tem, Carlos Portanova e seu tio voador e Caminho das Asas.
O livro Na venda tem é de um trabalho minucioso para confecção de cada cenário, todo feito em biscuit, como muita perfeição de detalhes, é um livro lindo de se ver e muito chamativo pela beleza e capricho do trabalho, méritos de Suzete Armani na ilustração e Nye Ribeiro a autora. Já minha parte bem mais modesta foi apenas de tratamento de imagens.
O Caminho das Asas diferente do Na venda tem, já é mais adolescente, retrata o folclore e a vida no sertão de Minas Gerais, texto de Fabricio Conde e Ilustrações Lúcia Hiratsuka, uma história muito bonita e bem representada na ilustrações, que nos leva a viajar, como todo bom livro deve sempre fazer. Nesse minha parte também foi de tratamento de imagem.
Já o Carlos Portanova e o seu tio voador, é uma grata coencidencia, porque o ilustrador é também meu professor de História da arte, Darci Campioti e a imagem da capa foi colorida e trabalhada por um grande amigo Marcelo Maiolo, o texto é de Juliio Emilo Braz, uma história emocionante, muito boa mesmo. Minha parte foi de palpiteiro, mas com a permissão da Beatriz Ribeiro Diretora de Arte da Roda & Cia, diagramação e finalização.
Fica aí todos como excelentes dicas de livros...
Cliente: Editora Roda & Cia
Tratamento de Imagem e Diagramação
Softwares: Indesigner / Photoshop

Um comentário:

  1. Wande, não conheci esses livros ainda mas tive a oportunidade de ler um seu da faculdade e ficou muito bom! Se fosse criança com certeza eu adoraria.
    E também acho mto importante esse trabalho de incentivo a leitura! Parabéns por fazer parte dele!

    Beijus
    Te amo
    Ju

    ResponderExcluir