sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016


Ainda hoje acredito que vou estar escrevendo “EU JÁ SABIA!”

Mas dessa vez estou junto com a candidatura do Rio. Sempre fui mais critico dizendo que esse dinheiro deveria ser investido em educação, saúde e bla, bla.. mas acho que realmente o Brasil cresceu, economicamente e estruturalmente a ponto de conseguir sediar com êxito uma Olimpíada, alias o Brasil será o centro do mundo esportivo de 2014 até 2016, quando sediará a Copa do Mundo e provavelmente a Olimpíada.

Analisando como profissional, a campanha foi excelente, o logo muito bem feito, (apesar de ter gostado mais do outro modelo), o vídeo de apresentação ficou sensacional, até o discurso do Lula foi emocionante, se fosse uma concorrência que só dependesse da apresentação, certamente seriamos o país sede.

Nosso povo é o reflexo do que significa o espírito olímpico, somos mistura de povos, guerreiros, corajosos e criativos, desde pequenos somos esportistas, quase em todas as casas brasileiras existe uma bola, não só por causa de ser o país do futebol, mas porque somos esportistas natos.

Se a bola é de futebol ela não vai escapar de vez ou outra, ser levantada e cortada como uma bola de volei, nem muito menos ser arremessada como bola de basquete, mas isso não é uma virtude da bola de futebol, a de volei e de basquete certamente serão chutadas. Misturamos esportes como futvolei, misturamos povos, misturamos cultura, religião, misturamos tudo, poderia se dizer que somos um país sem identidade. Não, pelo contrario, a nossa identidade é a mistura, por isso que seremos o país das Olimpíadas 2016...

Eu acredito, porque sou brasileiro...

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu vi o discurso do Lula e apenas o começo do Video. Sinceramente me surpreendi com as palavras dele, falou muito bem e acho que tocou num ponto importante. A américa do sul nunca sediou.

    Mas olhando por outro lado acho que esse dinheiro devia ser utilizado em outras coisas. A exemplo do PAN, meu amigo mora perto da vila do pan e falou que o estado já está deplorável.!

    Mas vamos ver né...sou brasileiro.. e não.. haha

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou contra, apesar de achar que o Estado têm outras prioridades, que haverá muito dinheiro desviado.... etc........
    Mas, ao mesmo tempo acho que pode ser a consolidação econômica e social de alguns resultados positivos do Brasil.
    Esperemos......Maurício

    ResponderExcluir
  4. Wanderlei,

    Parabens pelo blog. Estou orgulhoso de voce.
    Vou divulga-lo tambem.
    Continue em frente!

    Abs.

    Prof. Arnaldo.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe falar, mas eu já sabia....
    2016 vou pro Rio...

    ResponderExcluir
  6. VIXIIIIII Analisando os fatos quem poderia ser contra a candidatura do Brasil para sediar a copa de 2014 ou as olimpiadas de 2016 depois do show que demos no Panamericano(foi sensacional), acho que o que devemos pensar é o que vamos fazer com toda a estrutura montada(campos, sedes olimpicas e outros) quando acabar os jogos Olimpicos ja que no Brasil nao há tanto incentivo para formação de novos atletas e tudo mais, pois pelo que sempre vemos é uma luta arrumar um patrocinio aqui.Fazer como fizeram com Engenhão(nada contra o botafogo),mas dar um "Puta"(perdão da palavra) estadio com toda aquela estrutura a um time que ja esta formado e que pouco incentiva o esporte na cidade nao vale o investimento feito(pelo menos na minha opinião, pois não sei que retorno esta dando para o governo), é o mesmo que o governo do estado de SP quer fazer com o pacaembu,mas assim vamos né caminhando e cantando contra o vento.

    KALI(Corinthiano) 2014 i'll go 2016 ja estou
    treinando o ingles rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. É engraçado como essas coisas mexem com a gente. quando deu o horario eu corri na internet pra saber o resultado. Nosso presidente me surpreendeu com suas palavras. Jamais imaginei que ele pudesse ser excelente no que disse, pois, tinha toda pressão do Barack (sou intimo dele,rsrs). O fato é que teremos e podemos faz\er a melhor olimpiadas do mundo. Já fizemos o pan, vamos pra copa e que venha as olimpiadas, pois, assim, mostraremos ao mundo que sabemos fazer barba, cabelo e bigode.
    Dirso.

    ResponderExcluir